quinta-feira, 26 de abril de 2012

UM JOVEM BIÓLOGO





MENSAGEM  PARA O MEU AFILHADO BIÓLOGO



Já se foram tantos anos...

Mesmo assim, o tempo não borrou de minha memória...

Lembro-me, como se fosse hoje, daquela criança linda que levei em meus braços até a pia batismal.

Uma criança maravilhosa, cheia de vida, recebendo os dons do Espírito Santo ao meu lado e do tio Paulo, seus padrinhos, e ao lado da Goretti  e Luiz, seus queridos pais.

Esta criança cresceu e Deus a cobriu de graças.

Hoje, um rapaz inteligente, bonito, estudioso, competente, cheio de boas qualidades. Um exemplo de vida para muitos jovens da sua idade.

Luisinho lutou com muita garra para realizar o seu sonho.

Entrou para a Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará  e, hoje, com muita alegria vê chegar o dia de sua colação de grau. Sua família sente-se feliz e eu o parabenizo pelo grande dia.

Vamos juntos celebrar a sua vitória!

Vamos juntos usufruir da sua felicidade, porque você é um presente de Deus. Você merece o melhor!

 Seja feliz na nova etapa de sua vida que hoje se inicia.

Um  beijo carinhoso,

Tia Edna


Fortaleza, abril de 2002







terça-feira, 3 de abril de 2012

MENSAGEM DE SEUS TIOS TERESA E NELSON E SEUS PRIMOS


-      Hoje será um dia daqueles.

-      Meu Deus! És tu, Senhor?

Não tenho dúvidas de que Maninha chegou ao céu assim, com a naturalidade e espontaneidade que fazia dela uma pessoa tão especial.

Mas posso imaginar sua alegria ao contemplar a face de “Deus”. Maninha era e será sempre intensa

-      Senhor, minhas mãos estão em tudo que vivia e fazia. E quando for interrogada por sua bagagem, se dando conta de que de mãos vazias chegou, dirá:vazias... Verá que diante dela surgem duas mãos que felizes a acolherá em seus braços, pois é assim que Deus nos espera e deseja, livres, leves para que em seus braços possamos descansar.

Ao nascermos, trazemos na bagagem um saquinho cheio de sementes... Maninha as plantou por onde passou. Quem com ela conviveu pôde desfrutar de um coração grandioso e misterioso.

Na sua intensa sensibilidade desde pequena, encantava quem a conhecia.

Foi plena, verdadeira, transparente, algumas vezes, irreverente, mas não se pode negar de uma bondade, de um desprendimento, de uma conduta para com seus semelhantes, para com a vida que surpreendia e emocionava fazendo dela uma peça rara, uma jóia preciosa, uma alma admirável.

Muitos são os momentos a recordarmos sua alegria, sua presença marcante, seus ideais, suas atitudes, seu amor.

Hoje, nossa dor por sua partida nos parece irresistível, por isso, Rogo a ti, Senhor; vem nos consolar com sua misericórdia.

Visita o tio Edgy, tia Maria Adelina, seus filhos Netinho, Sandra, Eduardo, Luciana, Sidarta, seu neto Luan, seus irmãos, seus sobrinhos, seus padrinhos, tios, primos e amigos, enfim, Senhor, visita a cada um de nós e dai-nos o conforto deste momento tão difícil. Enxuga nosso pranto, pois apesar da dor e se a conheci um pouco, Maninha já deve estar preocupada com todos nós, pois mesmo aninhada nos braços do “Pai”, deve estar a nos avisar e lembrar:

-      A vida é pra ser vivida intensamente.

-      Nós não nascemos para sofrer. E ela tem razão, nossas dores devem ser colocadas aos pés de quem por todos nós sofreu na cruz.

Por isso num brado sereno e com o coração saudoso libertemos nossa Maninha para que agora já possa descansar em paz.





Mensagem de seus tios Teresa e Nelson, seus primos escrita por sua prima Ana Cristina Arruda Lima.

03/04/2002