sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UM HOMEM EXTRAORDINÁRIO MIGUEL EDGY TÁVORA ARRUDA - MEU PAI

Miguel Edgy Távora Arruda
Depois que aceitei a incumbência de escrever um texto sobre meu pai,  fiquei pensando como poderia começá-lo.  Assistindo ao maravilhoso programa na Globo News sobre o notável cantor americano “NAT KING COLE”, veio-me  à lembrança o bom gosto musical de meu pai.  Entre suas inúmeras paixões como leitura, cinema, fotografia, política, etc..., a música foi uma que marcou muito minha infância e adolescência. Ele tinha no seu gabinete uma “radiola”, como era chamado na época o aparelho de som atual, e muitos discos de vinil. Lembro-me que usava seus discos com  muito cuidado, muito zelo. Sua discoteca era de muito bom gosto. Faziam parte dela discos clássicos, nacionais e internacionais.

Eu ainda adolescente me deleitava com aqueles cantores de vozes melodiosas que até hoje não me saem da memória. Vou citar alguns cantores nacionais de sua preferência: CHICO ALVES, ÂNGELA MARIA, CARMEN MIRANDA, SÍLVIO CALDAS, DICK FARNEY, ORLANDO SILVA, DALVA DE OLIVEIRA, DOLORES DURAM, NOEL ROSA, PIXINGUINHA e muitos outros.

Entre os cantores internacionais lembro-me bem de NAT KING COLE, FRANK SINATRA,  CARLOS GARDEL, PEPPINO DI CAPRI, AMÁLIA RODRIGUES, FRANCISCO JOSÉ, EDITH PIAF, e muitos outros.

Entre os compositores clássicos posso citar: STRAUSS, BACH, BEETHOVEN, MOZART, dentre outros.

Ficava sempre maravilhada ouvindo o som de belas e suaves melodias e chegava mesmo a rodopiar pela sala na ponta dos pés.   Meu sonho era ser uma grande bailarina e assim motivada pelas músicas que meu pai colocava na “radiola”,dançava sozinha me sentindo uma grande estrela.

Meu pai, um homem de grande cultura, sensível, amante das artes, de uma  inteligência sem igual, sempre representou para mim o máximo. Aprendi com ele a dar valor a vida em todos os sentidos. Um homem de grandes valores morais é até hoje respeitado e muito querido por todos. O imenso amor e respeito que sentia por minha mãe, hoje já falecida, serviam de exemplo para todos da família. Sua honradez, dignidade, honestidade, integridade, lealdade e amor ao próximo me fazem sentir orgulho de ser sua filha.

Moro com meu pai até hoje e cada dia que passa cresce mais ainda o amor e o carinho que sinto por ele. Sua presença é fundamental em minha vida e procuro retribuir com dedicação a alegria de tê-lo sempre ao meu lado.  Sem dúvida posso afirmar  que  meu pai é um homem extraordinário. Conviver com ele é um grande privilégio e agradeço a Deus por ter sido escolhida  para cumprir tão nobre missão.

Edna Maria Furtado Arruda 
Fortaleza-CE, 15 de janeiro de 2009



                                     


Um comentário:

  1. Edna, seja bem-vinda ao fabuloso mundo da blogosfera. Parabéns pelo belo texto em homenagem ao papai.

    ResponderExcluir